Wines of Brazil projeta negócios internacionais na Vinitaly
O balanço da Vinitaly 2024 projeta resultados positivos para o projeto setorial Wines of Brazil. Durante a feira realizada de 14 a 17 de abril em Verona, Itália, as sete
vinícolas brasileiras projetam negócios internacionais no valor de USD 75.000. Além isso, espera-se um impacto adicional de USD 110.000, considerando o potencial de
negócios ao longo dos próximos 12 meses. A Vinitaly é uma das mais importantes feiras internacionais de negócios do setor. O Wines of Brazil é um projeto setorial mantido pelo Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) em parceria com a Agência Brasileira de romoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil)."
Focada na projeção de negócios internacionais, a participação do Wines of Brazil incluiu uma série de iniciativas que destacaram a qualidade dos vinhos e espumantes brasileiros. Essas ações visam consolidar a imagem dos rótulos nacionais e gerar resultados concretos de negócios.
● Discovery Table: Espaço dedicado à imagem, onde uma sommelier apresentou a diversidade e qualidade dos vinhos brasileiros ao público final.
● Balcões Próprios: Três vinícolas brasileiras focaram em negociações B2B, fortalecendo laços comerciais com operadores internacionais.
● Masterclass Wines of Brazil: Cinco vinícolas apresentaram seus espumantes em uma masterclass para mais de 40 visitantes qualificados, demonstrando o potencial e a excelência dos produtos brasileiros.
A Vinitaly 2024 atraiu 97 mil visitantes, com 31% deles sendo operadores internacionais de 140 países, incluindo Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, China e Canadá – mercados-alvo do Wines of Brazil. Esse cenário reforça a importância da feira como ponto de encontro crucial para a indústria vitivinícola global.
A feira italiana é o segundo evento internacional deste ano com a participação das empresas associadas ao Wines of Brazil. Em março, oito vinícolas brasileiras estiveram
presentes na ProWein Düsseldorf, Alemanha, onde fecharam negócios internacionais o valor de USD 681 mil. Além disso, espera-se um impacto adicional de USD 1.462.000 nos próximos 12 meses. Esses resultados reforçam a posição do Brasil como um produtor de destaque no cenário global de vinhos e espumantes.
ApexBrasil isentará inscrições para empresas do Rio Grande do Sul
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) anunciou na última semana que isentará as empresas gaúchas das taxas de inscrição
para participar de todas as ações realizadas diretamente pela Agência, devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.
A diretriz ficará vigente por seis meses, período durante o qual serão realizados mais de 50 eventos da ApexBrasil no exterior. O valor custeado pode chegar a R$ 600 mil.
Empresas com sede em municípios do Rio Grande do Sul que decretaram estado de alamidade pública podem se beneficiar da medida.
Sobre o Consevitis-RS
O Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) atua no apoio, difusão e financiamento de demandas relacionadas à produção de uvas, vinhos, sucos de uva e demais produtos derivados no âmbito agrícola, produtivo, técnico, promocional, cultural, ambiental, jurídico e institucional. O instituto também está envolvido em programas de ensino, pesquisa, extensão e inovação, visando ao constante desenvolvimento e aprimoramento do setor vitivinícola.
Sobre o Wines of Brazil
O projeto setorial Wines of Brazil é mantido pelo Consevitis-RS em parceria com a ApexBrasil, com o objetivo de promover junto ao mercado internacional os vinhos produzidos no Brasil. Por meio da participação em feiras, realização de eventos promocionais, missões comerciais e outras ações especiais de promoção comercial, o projeto valoriza atributos deste setor – como a qualidade, diversidade e diferenciais dos vinhos brasileiros, valorizando as marcas internacionais dos produtos e fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Em 2022 o projeto ajudou o Brasil a bater recorde de exportações de vinhos e espumantes, atingindo a marca de USD 13,6 milhões exportados. Informações sobre como fazer parte do projeto setorial podem ser obtidas pelo e-mail info@winesofbrazil.com.br.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos
estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar
os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras
internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que
também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A ApexBrasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
vinícolas brasileiras projetam negócios internacionais no valor de USD 75.000. Além isso, espera-se um impacto adicional de USD 110.000, considerando o potencial de
negócios ao longo dos próximos 12 meses. A Vinitaly é uma das mais importantes feiras internacionais de negócios do setor. O Wines of Brazil é um projeto setorial mantido pelo Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) em parceria com a Agência Brasileira de romoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil)."
Focada na projeção de negócios internacionais, a participação do Wines of Brazil incluiu uma série de iniciativas que destacaram a qualidade dos vinhos e espumantes brasileiros. Essas ações visam consolidar a imagem dos rótulos nacionais e gerar resultados concretos de negócios.
● Discovery Table: Espaço dedicado à imagem, onde uma sommelier apresentou a diversidade e qualidade dos vinhos brasileiros ao público final.
● Balcões Próprios: Três vinícolas brasileiras focaram em negociações B2B, fortalecendo laços comerciais com operadores internacionais.
● Masterclass Wines of Brazil: Cinco vinícolas apresentaram seus espumantes em uma masterclass para mais de 40 visitantes qualificados, demonstrando o potencial e a excelência dos produtos brasileiros.
A Vinitaly 2024 atraiu 97 mil visitantes, com 31% deles sendo operadores internacionais de 140 países, incluindo Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, China e Canadá – mercados-alvo do Wines of Brazil. Esse cenário reforça a importância da feira como ponto de encontro crucial para a indústria vitivinícola global.
A feira italiana é o segundo evento internacional deste ano com a participação das empresas associadas ao Wines of Brazil. Em março, oito vinícolas brasileiras estiveram
presentes na ProWein Düsseldorf, Alemanha, onde fecharam negócios internacionais o valor de USD 681 mil. Além disso, espera-se um impacto adicional de USD 1.462.000 nos próximos 12 meses. Esses resultados reforçam a posição do Brasil como um produtor de destaque no cenário global de vinhos e espumantes.
ApexBrasil isentará inscrições para empresas do Rio Grande do Sul
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) anunciou na última semana que isentará as empresas gaúchas das taxas de inscrição
para participar de todas as ações realizadas diretamente pela Agência, devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.
A diretriz ficará vigente por seis meses, período durante o qual serão realizados mais de 50 eventos da ApexBrasil no exterior. O valor custeado pode chegar a R$ 600 mil.
Empresas com sede em municípios do Rio Grande do Sul que decretaram estado de alamidade pública podem se beneficiar da medida.
Sobre o Consevitis-RS
O Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) atua no apoio, difusão e financiamento de demandas relacionadas à produção de uvas, vinhos, sucos de uva e demais produtos derivados no âmbito agrícola, produtivo, técnico, promocional, cultural, ambiental, jurídico e institucional. O instituto também está envolvido em programas de ensino, pesquisa, extensão e inovação, visando ao constante desenvolvimento e aprimoramento do setor vitivinícola.
Sobre o Wines of Brazil
O projeto setorial Wines of Brazil é mantido pelo Consevitis-RS em parceria com a ApexBrasil, com o objetivo de promover junto ao mercado internacional os vinhos produzidos no Brasil. Por meio da participação em feiras, realização de eventos promocionais, missões comerciais e outras ações especiais de promoção comercial, o projeto valoriza atributos deste setor – como a qualidade, diversidade e diferenciais dos vinhos brasileiros, valorizando as marcas internacionais dos produtos e fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Em 2022 o projeto ajudou o Brasil a bater recorde de exportações de vinhos e espumantes, atingindo a marca de USD 13,6 milhões exportados. Informações sobre como fazer parte do projeto setorial podem ser obtidas pelo e-mail info@winesofbrazil.com.br.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos
estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar
os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras
internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que
também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A ApexBrasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
簽出 新聞
相關
19 . 09
Observatório Vitivinícola: nova plataforma facilita acesso a dados do setor
Ferramenta inovadora do Consevitis-RS centraliza informações essenciais para a cadeia produtiva da uva e do vinho
19 . 09
Vinícolas brasileiras projetam negócios internacionais nos Estados Unidos
Ação do projeto Wines of Brazil ocorreu em Nova York e Washington D.C.
19 . 09
Brasil marca presença na ProWein Dusseldorf, destacando a excelência de seus vinhos e espumantes
Feira ocorre de 10 a 12 de março, na Alemanha